Tor des Geants 2017

Tor des Geants 2017

Correr 340kms non stop por si só é já um grande desafio para o ser humano, faze-lo nos Alpes Italianos em altitudes que variam entre os 1.000m e os 3.500m e com desníveis positivos acumulados de 30.000m, o equivalente em subir e descer da Covilhã à Torre 30 vezes é um extraordinário desafio para nos por à prova quer fisicamente mas sobretudo mentalmente.

Depois de ser obrigado a desistir na semana anterior ao fim de 100kms no Ultra Trail du Mont Blanc, tinha mesmo que tentar me redimir e conseguir concluir este mega desafio, as limitações à partida eram muitas e mesmo se estivesse a 100% essa duvida existe sempre nestas ultras.

Estive sempre determinado a cumprir a minha missão, mas nunca me passou pela cabeça ter de superar tamanho sofrimento, embora devemos retirar sempre o que de positivo estas situações nos proporcionam e é isso que estou a fazer.

Quem consegue levar a cabo um desafio desta natureza seja em que tempo for é realmente um vencedor e uma pessoa com uma determinação fora do vulgar, ver os meus colegas chegarem três dias depois é de arrepiar, será impossível alguém entender estes sentimentos sem os viver de perto, por muito que se tente explicar.

Espero um dia poder voltar a reviver novamente esta aventura Alpina.

Todos os pormenores detalhados desta aventura no meu livro a lançar durante 2018.

PATROCINADORES